
A Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), sediada em Blumenau/SC, emitiu uma Carta Aberta à Sociedade Brasileira e aos Parlamentares da Câmara dos Deputados, manifestando-se contrária ao Projeto de Lei nº 399/2015. O documento, assinado digitalmente pelo Vice-Presidente, Rolf Hartmann, clama pelo voto “NÃO” ao mérito do PL 399/2015 e pela APROVAÇÃO do Recurso que exige sua apreciação pelo Plenário da Câmara.
O documento não ignora os interesses econômicos e geopolíticos por trás do PL 399 , mencionando a atuação organizada da “indústria da maconha” que movimenta bilhões de dólares no exterior, inclusive com lobby dentro do Congresso Nacional. Há uma “clara tentativa de transformar o Brasil no maior produtor mundial de maconha”.
O Projeto de Lei foi aprovado na Comissão Especial da Câmara por apenas um voto de diferença. Por isso, a CONFENACT, junto com centenas de parlamentares, apoia o Recurso apresentado pelo deputado Diego Garcia.
A Confederação solicita:
- Voto SIM ao Recurso do Dep. Diego Garcia, para que o PL seja apreciado em Plenário.
- No mérito, voto NÃO ao PL 399/2015.
Entre os apoios institucionais citados (exemplificativos) estão a CNBB, CONFENACT, CFM, ABP e mais de 1.300 organizações e movimentos
Confira abaixo o documento oficial:



