Consulta Pública do PLANAD é Prorrogada: Participe até 16 de Julho e Contribua com a Nova Política Nacional sobre Drogas

A Cruz Azul no Brasil informa que foi prorrogado até o dia 16 de julho de 2025 o prazo para participação na Consulta Pública que irá subsidiar a revisão do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (PLANAD), conduzida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD).

O PLANAD é um importante instrumento de articulação e coordenação das ações voltadas para a prevenção, o cuidado, a redução da oferta e dos danos associados ao uso de substâncias psicoativas. Esta consulta busca construir, de maneira colaborativa com a sociedade civil, um plano mais eficiente, baseado em evidências e na realidade brasileira.

Durante o processo, serão debatidos oito eixos temáticos, que abrangem desde medidas de repressão ao tráfico até ações de cuidado, reinserção social e fortalecimento das redes de atenção. Cidadãos e instituições podem ainda sugerir novos eixos, por meio do item 17 do formulário da consulta.

Como organização cristã, interdenominacional e reconhecida nacionalmente por sua atuação na promoção da VIDA, sem drogas, a Cruz Azul no Brasil reforça seu compromisso com a construção de políticas públicas que respeitem a dignidade humana e promovam a inclusão, a mútua ajuda e a abstinência, com base em evidências técnicas e fé cristã.

Acreditamos que a participação social é um passo essencial para um Brasil mais justo e saudável. Por isso, incentivamos todos os nossos parceiros, entidades filiadas, colaboradores e a sociedade em geral a acessarem o formulário e contribuírem com propostas que fortaleçam ações de prevenção, tratamento e reinserção.

Acesse e participe: Governo Federal – Participa + Brasil – Reformulação do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas – PLANAD

Deixe seu comentário