Trabalho de prevenção Cruz Azul entre os povos indígenas no Brasil

Visita de missionários alemães da Deutsche Indianer Pionier Mission” – DIPM, ao Brasil

A Cruz Azul compreende que sua missão de promover à vida sem drogas está diretamente ligada às demandas trazidas pela sociedade em geral. Uma das demandas recorrentes é com os povos indígenas de diversas regiões do país, especialmente na região Norte, que tem sido acometidos por problemas relacionados ao uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas.

Como forma de atender tais demandas, a Cruz Azul no Brasil tem se comprometido em aprimorar, aprender e adaptar seus conhecimentos e práticas, a fim de atender os povos indígenas de diferentes etnias. Para a realização de tais ações, a Cruz Azul tem buscado parcerias, apoios e doações para o trabalho com indígenas, cujo foco é a prevenção e grupos de apoio mútua ajuda. Em março de 2024 ocorreu um concerto na Alemanha, com o cantor evangélico Manfred Siebald, o qual angariou recursos que possibilitaram ações concretas para o projeto com indígenas. Em maio de 2024, a Cruz Azul no Brasil recebeu a visita do missionário Martin Höfer, da agência missionária “Deutsche Indianer Pionier Mission” – DIPM e também de outros alemães interessados e motivados a apoiarem a Cruz Azul neste projeto.

MAIS UMA BOA NOTÍCIA!

Desde julho deste ano a nossa colaboradora Edel Rosane Ristow, assistente de Grupos de Apoio no estado do Rio Grande do Sul, tem 50% da sua carga horária de trabalho para ações voltadas aos povos indígenas.

Tal ação foi possível graças às doações e demais parcerias para este importante trabalho. Para os próximos meses, estão previstas outras ações de apresentação do projeto e contatos com parceiros locais, preparo de materiais, visitas à reservas indígenas, além de capacitações em escolas indígenas na região norte do Brasil.

Deixe seu comentário