Publicações

Cruz Azul visita Departamento de Saúde Mental de Gênova, Itália

No dia de hoje, Egon Schluter, representando a Cruz Azul no Brasil, acompanhando de outras lideranças do Brasil, visitou o serviço público de saúde mental ambulatorial da cidade de Gênova, Itália.

O foco do atendimento é a oferta de atendimento ambulatorial por equipe multiprofissional composta por médicos (psiquiatras), psicólogos e assistente sociais, e também a oferta e medicação da metadona, para reduzir os danos do consumo e dependência da heroína, e outros medicamentos, para as pessoas que não querem ou não estão conscientizadas ainda da necessidade da abstinência, sendo esta o objetivo final do serviço.

O serviço é por demanda espontânea, e a aplicação dos medicamentos (metadona e outras) é monitorada pela rede de saúde mental.

As pessoas atendidas, conforme o perfil e disposição são também encaminhadas para as Comunidades Terapêuticas e outros serviços da rede, como grupos de apoio e mútua ajuda.

Momento importante de conversa com a diretora geral e a equipe do serviço, que ficam bem na região central de Gênova.

Compartilhe esta publicação